Publicado por: SóCurriculos.com
Data de Publicação: 16/12/2014

Quer impulsionar sua carreira? Use seu tempo livre para aprender!

 profissional estudando

 

Embora o final de ano seja uma época para relaxar e se divertir com a família, é também um momento propício para investir na sua carreira. Usar seu tempo livre para aprimorar algumas habilidades pode se tornar uma grande vantagem futuramente, então por que não começar já?

 

Aproveite este período para refletir sobre quem são as pessoas que você admira e comece a se informar mais sobre suas trajetórias. Para isso, você pode ler sua biografia, assistir a algumas entrevistas e até mesmo acompanhar o que ela posta nas redes sociais. A partir disso, você compreenderá por que você a enxerga como exemplo e saberá identificar as áreas nas quais você deve investir.

 

Feito isso, basta você procurar o método de aprendizado que te agrada mais: textos, filmes, audiolivros, cursos online ou presenciais, palestras, aplicativos. São muitas as opções, de modo que você pode adequar seus estudos às mais variadas situações do seu dia.

 

É comum nestas últimas semanas do ano que aconteçam eventos de encerramento nas empresas. Além das festas, ocorrem exposições orais abordando quais foram os progressos e conquistas dos doze meses que se passaram e assinalando quais serão os objetivos para o ano seguinte. Embora algumas pessoas encarem estas ocasiões como situações monótonas, elas podem na verdade indicar seus próximos passos.

 

Por exemplo, se seu chefe declara que o próximo ano será voltado para social media e você tem pouco conhecimento na área, está aí a oportunidade de aprender, tanto teoricamente – se você considerar o ramo importante para o seu desenvolvimento profissional e, por isso, buscar informações referentes a ele – quanto na prática, isto é, no dia-a-dia do trabalho.

 

O mesmo vale para as reuniões de feedback individuais. Escute o que o seu chefe tem a dizer sobre o seu desempenho, pois ele geralmente deseja ajudá-lo a crescer dentro da empresa e como profissional, mesmo que para isso ele tenha que fazer duras críticas. Ouvi-las não é uma tarefa fácil, porém é extremamente necessária se seu grande objetivo for o sucesso na carreira de modo que você deve encará-las com seriedade.

 

Aprender coisas novas, apesar de ser uma tarefa que exige muito do profissional, é um investimento para a vida toda. Portanto, vale a pena tentar encontrar um tempo para desenvolver novos conhecimentos nessa reta final. Mas não se esqueça: este é um momento de celebração de modo que você deve dividir sua atenção com seus amigos e família.

 

Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/12/16/1117122/quer-impulsionar-carreira-use-tempo-livre-aprender.html